abobadas aladas

Eu cordelo, tu cordelas

Posted on: 17/09/2011

Que o cordel tá na moda todo mundo sabe! A novela das seis, que tá no finzinho, já se encarregou de contar pra todo mundo o que é e de onde veio esse tal de cordel. Mas o que você talvez não saiba é que a literatura de cordel é coisa tão fina, mas tão fina, que tem até uma academia literária, a ABLC (e tem até site!). E o presidente da academia (sim, tem presidente, vice e mais 38 cadeiras…não perde pra nenhuma ABL), Gonçalo Ferreira da Silva, que é cordelista, é um tipo cheio de histórias que parecem saídas de um daqueles livretinhos e simpatia é o que não falta nessa figura. Ah, esqueci de dizer…sabe onde fica a ABLC? Se você pensou Caruaru, errou por alguns poucos quilômetros! A ABLC fica numa garagem simples, à rua Leopoldo Fróes, número 37, aqui na minha, na sua, na nossa Santa Teresa.

A sua oportunidade de conhecer a ABLC e Santa Teresa chegou: nesse próximo domingo (mais conhecido como amanhã, dia 18 de setembro), às 14h, uma linda passeata sairá do Largo do Curvelo e seguirá em direção à Academia Brasileira de Literatura de Cordel. Vai ser lindo, vai ser musical, vai ser colorido e se você não aparecer não verá nada disso! (mais informações bem aqui)

E já que no domingo cordelaremos pelas ruas de Santa, hoje cordelarei aqui no blog:

E não é mesmo uma graça a combinação Alice no País das Maravilhas + Xilogravura? (Almofadas Mambembe, de Mayra Magalhães)

Adesivo de parede ShopKola, também em xilo.

E não poderia deixar de falar da linha Caruaru de Marcelo Rosenbaum:

E viva o Cordel!

 

 

 

3 Respostas to "Eu cordelo, tu cordelas"

Bom dia Thaís,
Descobri recentemente seu blog e amei! Acompanhar um pouquinho suas peripécias por Santa me fizeram muito bem: sou uma carioca que mora em Sampa e tenho amigos queridos aí.
Meu primeiro trabalho na faculdade foi sobre a importância do cordel e contou com uma visita a esse museu. Te desejo um ótimo domingo e traga fotos do evento, ok?
Um abraço,
Tania

Muito bom saber que trago um pouquinho de Santa e do Rio pra uma carioca que mora longe!
Muito obrigada mesmo pelo comentário, viu, Tania!
Abraço pra vc

Amei as almofadas!🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Thaís Berzins

Arquivos

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 75 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: