abobadas aladas

Esnobe, étnico e insólito

Posted on: 26/08/2011

Decidi fazer um jantar esnobe ontem. Jantar esnobe para uma geladeira pobre. Mas sabe aquele ditado gringo, “se a vida te deu limões faça uma limonada”? Então se na sua geladeira só tem uma abóbora murchinha e uma batata-doce pedindo aposentadoria, faça um curry! É sério, curry é a comida mais fácil do mundo e ainda dá pra aproveitar alguns legumes esquecidos na geladeira!

Mas se a gente puder complicar um pouquinho mais a gente complica, né?! Daí eu decidi fazer uma receita que eu descobri há pouco tempo, um espetinho de frango Satay. E como eu tenho um TOC nutricional, salada de lentilha rosa com cara e sabor de comida de natal.

Eu também adoro inventar nomes esnobes para as comidas (foram muitas horas-aula de culinária na TV), então lá vai o cardápio esnobe da noite passada; curry indiano de batata-doce e abóbora com pimenta rosa, espetinho de frango tailandês com molho satay e salada marroquina de lentilha rosa. Um jantar étnico (já reparou que tudo o que não é ocidental é étnico?!). Mais ou menos como se você fosse jantar na casa de alguém e essa pessoa te servisse um jantar sul-americano: feijoada, ceviche e parrillada. Tá, não foi tão insólito assim:

E depois do jantar, a Amélia brincando com as folhinhas (o que seria da internet sem as fofuras dos gatos?):

Idem ao jantar indiano; se quiserem as receitas podem pedir que eu coloco em outro post!

P.S. Desculpem a qualidade das fotos. Não dá pra bancar a fotógrafa de alimentos com a barriga roncando!

8 Respostas to "Esnobe, étnico e insólito"

Menina, voce eh um charme danado de bom!
bjs
Virginia Costa

Vc é tão delicada, Virgínia!!!
bjs pra vc!

Querida afilhada!
Quando eu for ao Rio, um dia, vou dar um novelo de lã à Amélia,
Sabe qual a cor da prefer6encia dela??
Enviei um email para você, com notícias minhas para thaisdcptelles@yahoo.com.br

bjoss!

A Amélia?! Ah…ela gosta de qualquer cor! Desde que seja bem comprida!!
Tô te esperando, viu, Babi?!
Bjs e saudades

Tata adorei seu jantar esnobe… pena que não me convida mais!!
: (

Vc é de casa…não precisa convidar!
Te amo!

querida,
fiquei muito interessada na receita da salada de lentilha, será que rola?! hope so!
beijinhos!

Posso mandar por e-mail, Ju?

Deixe uma resposta

Thaís Berzins

Arquivos

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 75 outros seguidores

