abobadas aladas

A Casa da Sogra

Posted on: 03/08/2011

Eu só contei a notícia ruim ontem…A boa é que eu tô de cabeleira nova, que vai facilitar muito a minha vida nesses tempos de botinha de gesso e muletas.

Mas eu não passei por aqui só pra contar do meu novo e moderno corte inspirado na Paula da novela das 9 (só descobri de quem se tratava bem depois da visita ao cabeleireiro!). Passei pra mostrar A Casa da Sogra, literalmente! A Cynthia e o Gérson, meus sogros, foram muito gentis em permitir que eu fotografasse o apartamento deles e publicasse aqui no blog. E eu me senti uma fotógrafa de revista de decoração, já que a casa deles é totalmente digna desse tipo de publicação!

Eu quis começar por essa foto pq essa mesinha está sempre posta para receber os dois viajantes famintos; café-com-leite, pãezinhos quentinhos, queijos, geléias…Carinho em forma de gostosura!

Essa saletinha é um dos meus lugares favoritos, não só pq é o lugar onde costumamos comer, mas tbm pq a decoração é linda, retrô, cheia de recordações da família.

E esse cantinho é muito amor! Adoro tudo! As plaquinhas vintage, as latinhas, o jogo para chá, a tartaruguinha de madeira…

O xodó do casal: a coleção de tatus!

Essa prensa antiga é um charme! E pensa que é só um enfeite? Nananinanão! A Cynthia me falou que de vez em quando ela é utilizada para ajudar a colar algum sapato!

Jardim de suculentas. Acho q eu nunca falei isso pra eles, mas foi esse jardinzinho que despertou a minha paixão por cactáceas!

O corredor podia ser só um lugar de passagem…Mas se tornou um lugar de memórias de viagens feitas pelos 2. Quase uma mostra de arte!

Adoro me sentar nessa varandinha e ficar curtindo o friozinho, olhando a cidade, as famílias judias caminhando pelas ruas no Sabbath, a garoa fina, que está para São Paulo assim como queijo está para goiabada.

Banquinho simpático.

 Biblioteca clara e inspiradora!

E a bonequinha, reflexiva, contemplativa, sentada sobre páginas e mais páginas.

E sabe o que eu mais gosto nessa casa? Do aconchego, das conversas, do tanto de amor que tem lá…

16 Respostas to "A Casa da Sogra"

Que lindinha, você! E olha, que não é puxar brasa para a minha sardinha, mas o meu corte é parecido.
Concordo com você: a casa é digna de revista de decoração! Muito aconchegante, inspiradora!
Uma graça, a coleção de tatus e adorei o azul da parede!
Abraço!

Só que o seu é bem mais liso q o meu!
A casa é uma graça mesmo!
Obrigada pelo comentário, Lá!
Bjs

que post lindo!!muito amor de todos os lados.
bj

Muito amor mesmo, Tina!
Bjs

Realmente, a casa e uma viagem agradavel! Um amor mesmo. E voce ficou muito bonitinha com este cabelo.
Tirei o gesso ha um mes e engordei pra caramba. Fique esperta com isto, viu?
bj
Virginia Costa

Nem me fala, Virgínia!
É o Félix quem está cozinhando direto e a comida dele é deliciosa…mas gordurosa!
Ai, ai, ai!
Bjs

Filhinha vc esta linda com este cabelinho. Adoreeeeei a casa de seus sogros é mega aconchegante, a sua idéia foi muito amorosa,vc deve ser uma pessoa de muito agradável convivência .Tomara que eu tenha ,tanta sorte quanto a sua sogra!!!!!!bjs.

Obrigada mesmo pelo comentário, Cleonice!
Vc é um doce!
Bjs

Linda casa!! E sou fã de cabelo curto, ever! =*

Cabelo curto é o novo comprido! hahahahaha

O cabelo novo tá lindo! A casa da sua sogra me parece um daqueles lugares que tem um cheiro caracteristico, não é nada que tenha sido apalicado, derramado ou borrifado no ambiente não, me refiro àquele cheiro de aconchego, cheiro de lar que casas como essa têm. A casa da minha avó era muito simples, mas tinha cheiro e acho que a dos seus sogros é assim. Linda, linda!

É isso mesmo, Hildeny! É cheirinho de aconchego…e não existe borrifador pra esse cheirinho!
Bjs e obrigada pelo carinho!

querida Thaís,
estive fora uns dias e hoje quando cliquei aqui, quanta novidade!
primeiro, espero que esteja um pouquinho melhor do pé quebrado! ai que dor!!!! e segundo, quantas imagens lindas! esta região de Campinas é tudo! dá vontade de ficar morando por lá tbm! um dia, ainda quero ter uma ateliêzão daqueles, de janelas enormes e super colorido! o meu ateliêzinho se resume a uma salinha, mas ainda sim me faz muito feliz!
quero ver o corte novo! preciso de um urgente, quem sabe me animo com o seu!
beijinhos!

Oi, Ju!
Tava acompanhando a sua viagem, menina! E vc tbm voltou cheia de novidades!
Obrigada pelo carinho, viu?! Cada vez q leio um comentário como esse eu me sinto melhor!
Ah! Dou o maior apoio pra vc cortar o cabelo! As suas tiaras, que já são lindas, ficam especialmente lindas em curtinhos!
Bjo grande pra vc, viu?!

Que linda você ficou!! Além da praticidade, com certeza!
Olhe, com uma sogrinha assim, deve ser uma delícia visitá-la, hein?
Amei as fotos e acompanhei todos os posts sobre o interior de Sampa. É uma boa opção quando eu for com o amado por essas bandas…
Xero!

Pratiquíssimo! Nem shampoo tô gastando!
Então…vamos juntas visitar Campinas?!
Bj, bj

Deixe uma resposta

Thaís Berzins

Arquivos

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 75 outros seguidores

