abobadas aladas

Tocando em Frente

Posted on: 26/07/2011

Entonce, continuando a saga…

Sábado de manhã, pegamos estrada e fomos na direção de Campinas, mais precisamente, Sousas e Joaquim Egídio. Os pais do Félix leram, em alguma matéria, de alguma revista que aquela região é um pólo de gastronomia e arte. E eu fiquei como?! Igual pinto no lixo!

Me apaixonei de cara! Joaquim Egídio é assim…uma rocinha chique! Casinhas caipiras, com paredes de terra batida, simplesinhas, mas muito bem cuidadas; uma estação de bonde (?!), daquelas que dão uma certa nostalgia e um riachinho, que certamente já foi (ou continua sendo) a alegria da criançada durante os verões…Não vou falar muito não, só vou mostrar:

É quase uma xilogravura caipira!

Restaurante rústico (ou cuidadosamente rústico)

E olhando para as fotos, lembrei da música Tocando em Frente do Almir Sater e me emocionei…

E a amanhã tem um pouquinho mais desse lugarejo que me encantou.

P.S. Gostaria de agradecer ao Gérson, pai do Félix, que tirou a maior parte das fotos publicadas.

10 Respostas to "Tocando em Frente"

Menina, eu não acredito que vc tava “aqui em casa”!!!
Eu moro em Sousas!!!

Pois é…mas vc estava há alguns kms da sua casa! Que ironia do destino, né?!
Mas da próxima vez é vc q vai me levar em uma visitinha guiada por Sousas e M. Egídio, viu?!
Bj grande pra vc (já tava com saudades dos seus posts!)

Ja comentei aqui umas duas vezes, (aquela lá que adora coisas coloridas rsrsrs) acompanho seu blog desde o comecinhos e adoro!!
E por uma coincidência, moro em São Paulo, mas sou de Morungaba, uns 15Km de Joaquim Egídio,não sei se voce viu alguma placa quando foi para lá. Domingo retrasado eu estava almoçando nessa cidadezinha linda, no Feijão com Tranqueira. A próxima visita é para tomar uma gelada no bar que as pessoas sentam no caixote, voce viu??? Quando vier de novo de uma esticadinha em Morungaba, que temos uma doceria incrível, e é uma cidadezinha do interior encantadora!! Um grande beijo

Não reparei a placa pra Morungaba! Mas na próxima passagem pela região a gente tenta dar uma esticadinha!
O bar dos caixotes é uma graça mesmo (mas na hora q a gente chegou estava fechado).
Beijo pra vc tbm e obrigada pelas dicas!

Pq vc fez isso? Tinha que fazer um post tão lindo???
E eu , que já tô com um pé no interior e outro ainda preso aqui na capital cinzentinha de Sampa quase tive um terecoteco ao ver esse lugar! lindooooo amei… ate te comentei no meu post de hj.. depois olha lá… tem até trilha sonora!!!!

Então vamos largar tudo e viver na roça!!! Eu tbm sou doidinha pra viver no interior (com R caipira)!

OiTthaís!
Ai,ai…
Que saudades da minha cidade…é tudo de bom!Eu não conheço.mas Marido sim,diz que é maravilhoso.Vamos povoa a cidadezinha?hahaha…
Beijocas.

Chega dessa vida de cidade grande! A moda agora é morar na roça!
Beijo pra tbm, querida!

Ainda inconformada… mas fica o convite, com direito a pizzada no forno daqui de casa e pernoite pra dois, ok?
Bj,
Ana

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Thaís Berzins

Arquivos

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 75 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: