abobadas aladas

Fria e Acinzentada

Posted on: 25/07/2011

Pra aproveitar as férias mais curtas da minha vida, uma passagem super curtinha mas deliciosa pela cidade da garoa.

E como sempre, muita história pra contar! Tanta que dividirei em alguns posts. Espero que vcs curtam tanto quanto eu curti!

Sexta de manhã eu e Félix fomos até o bairro da Luz pra conhecer a Pinacoteca (é sério…eu nunca tinha ido…mas se tratando de uma carioca-da-gema que nunca subiu o Corcovado, tá perdoado o fato de nunca ter visitado a Pinacoteca de São Paulo!). E foi tão bom! A começar pelo parque que circunda a Pinacoteca. As obras de arte se misturam à vegetação e parecem preparar o visitante para o que virá.

A gente ficou um tempão admirando essa árvore e pensando como seria viver em uma casinha construída em sua copa. Quero muito uma casa na árvore!

Árvore de colar?! E a minha surpresa ao ver que o nome dessa intervenção é “Colar”. Eu sou tão leiga nessa coisa de arte moderna, que acertar a intenção do artista me deixou muito feliz (mesmo sabendo que talvez não houvesse intenção nenhuma).

E olha eu aqui! Não sei porquê, mas me lembrou “Onde Vivem os Monstros“!

Pena que a gente não conseguiu fotografar as obras de dentro da Pinacoteca. Tinha um cavalo perfeito, todo feito de cortiça, que me fez ficar pensando em todas as possibilidades do uso da cortiça na decoração (vale um post!).

Depois da Pinacoteca, fomos andando até um dos meus bairros favoritos; a Liberdade. E chegando lá, mais surpresa. A praça principal estava toda decorada com bambus e umas “águas-vivas” coloridas. Depois descobri que a Liberdade estava enfeitada para o Festival das Estrelas e que as “águas-vivas” eram os Sassadakes, que levam os pedidos das pessoas aos deuses.

E foi assim o nosso primeiro dia em São Paulo; a cidade fria e acinzentada, mas colorida por uma gente que sabe se apropriar dela!

Por hj é só…mas amanhã têm muito mais!

10 Respostas to "Fria e Acinzentada"

Lindo Lindo. Não conheço sampa.

É uma cidade incrível! E eu sou apaixonada!

Sampa sempre me encanta, mesmo nos dias mais cinzentos.
Ainda estou também para conhecer a Pinacoteca…
Xero!

A mim tbm, Pipa. E eu acho que especialmente nos dias cinzentos!
Bjs

Haha, eu moro em SP há 14 anos e até hoje não conheci a Pinacoteca…
Mas pelo menos já fui ao Corcovado… hehe

Lindas fotos! =)

Beijos

Eu acho que isso é um problema dos nativos, Léslie…A gente não valoriza muito o que tem, sabe?! Aí esses lugares ficam para os turistas visitarem!
Obrigada pelo comentário!
Beijos

Ai que delicia ler a visão de quem tá de fora… amei sua visita eseus cliques!!

A gente sempre tem uma visão mais romantizada, né?!

Adoro fazer turismo em SP! E adoro a Pinacoteca!

São Paulo é mesmo tudo de bom!

Deixe uma resposta

Thaís Berzins

Arquivos

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 75 outros seguidores

