abobadas aladas

A Era do Jazz

Posted on: 07/07/2011

Vc já reparou que tá todo mundo falando do filme Meia-Noite em Paris do Woody Allen? E eu já tava começando a me sentir um pouco outsider, já que até ontem eu era a única criatura que ainda não tinha assistido (tá bom, a situação não era tão dramática assim)!

Daí eu e Félix resolvemos aproveitar a promo de quarta-feira dos cinemas e finalmente fomos assistir ao tal filme. E saímos de lá assim…descendo as intermináveis escadas rolantes de um certo shopping na zona sul carioca sapateando, ao som de Cole Porter, inebriados, os próprios Zelda e Scott Fitzgerald (acabei de descobrir quem são pelo wikipedia, perdoem a ignorância), direto da era do jazz.

E é engraçado pq esses dias eu tava vendo as fotos de uma certa festinha, a Governors Island Jazz Age Lawn Fest, que rolou logo ali, na Ilha do Governador (pra ser mais exata na Governor Island, logo ali, nos arredores de Manhattam) e eu fiquei com uma vontadinha de fazer uma escala nos anos 20. Veja vc:

E eu, com os pés fincados na década de 10 dos segundo milênio (e daqui ninguém me tira!), mas apaixonada pela estética dos anos 20. Let’s dance?

Michael Arenella and his Dreamland Orchestra

6 Respostas to "A Era do Jazz"

Que lindas essas fotos irmazinha linda!!
Bateu uma saudade de vc agora…

Te amo!!

OI Thaís!
Bem finalizado o seu texto, falando do gosto pela estética dos anos 20. Eu também vi o filme, adorei! Mas não consigo deixar de lembrar da cena em que o personagem fala pra mocinha ‘eles não tem nem penicilina!’, quando ela decidiu ficar na Bele Époque…
A estética dos anos 20, 30, 50, é linda, mas só de pensar como uma mulher era tratada nesta época (e ainda é hoje em dia!),me dá arrepios! Bom mesmo é hoje, em que podemos muito – só não fazemos mais porque a gente não quer.😉
um beijo!

Obrigada, Denise!
Essa cena foi engraçadíssima! E eu concordo plenamente com vc…bom mesmo é viver nos dias de hj…mas de vez em quando é bom dar uma viajada, né?!
Bjs

Oi Thais,
Hei?Eu também não assisti ainda!!kkkk,adoro a estétia dessa época,concordo com a Denise, eu acho que a maneira com as mulheres se vestião, era lindo! Agora é a calça jeans com a cintura (se é que se pode chama de cintura,nem ziper tem mais,o Daniel fica louco,pergunta se não tá faltando pano,kkk) bem baixa,todos padronizados,você olha por aí, a meninada tudo igual,estou falando da maneira de vesti,bem que tento fazer as meninas se vestirem mais mimosas(kkkk,parece vaca,né? mimosa…)mais femenina,mas não…mãe?! O legal é calça jeans! Dizem elas.
Bom final de semana Flor!
Beijocas.

Lindos os figurinos da época, né Driquinha!
A gente vive numa época maravilhosa, tudo é rápido, a medicina é excelente e tudo o mais…mas antigamente existia uma poesia…
beijocas pra vc tbm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Thaís Berzins

Arquivos

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 75 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: