abobadas aladas

Paisagistas Amadores S.A.

Posted on: 14/06/2011

Na sexta, enquanto comíamos uma pizza com uns amigos, um deles fez a observação de que as nossas plantas estavam lindas. Eu fiquei toda boba, me sentindo uma super paisagista (tá bom, eu tenho que dividir esse crédito com o Félix). A gente tem uma primavera (ou buganville), que foi comprada qnd era só uma moitinha e que agora já está toda metida, toda florida, se enroscando num cano de pvc (que não tem nenhuma utilidade a não ser dar um “puxadinho style” para o terraço). Nesse outono quase todas as nossas ervinhas morreram (só sobrou o alecrim, que aguenta bem o tempo frio e um tomilho, com um pé na cova). Mas o engraçado é que os cactos, a primavera e as frutíferas (sim, nós temos frutíferas plantadas em vasos) estão firmes e fortes, e eu estou torcendo para ser recompensada com jabuticabas, amoras e pitangas no final do ano.

Esse post é só pra compartilhar o amor que eu sinto por ambientes charmosamente verdes, mesmo que seja só em um espacinho da casa, um cantinho espremido de uma varanda, vasinhos em uma janela…

Pode ser que vc tenha um bom espaço, só precisando de mais atenção. Mas se não tiver, não tem problema. Verticalize!

Casa Claudia

Decoeuração

Casa chaucha

Liberte o paisagista que há em vc. E não me venha com a desculpa de que vc não tem tempo para cuidar de plantinhas. Sempre existe uma espécie adequada ao seu estilo de vida, esperando por vc!

6 Respostas to "Paisagistas Amadores S.A."

Ei Thais,suas plantas estão mesmo lindas….Mas é preciso ter um dedo verde para isso.
Aqui tenho cinco vasinhos, não, seis, pq acabei de comprar Geranium rosa( pq me lembra minha infância! rsrsrs)
No Brasil nunca consegui manter nem um vaso vivo, nem cactus, nem bromélias…. e aí tentei uma arruda…nada!
Aqui fazem uns 2 anos que minhas plantinhas se mantem vivas e agora com o adubo da composteira elas devem resistir mais um bucadinho (assim espero!).
Beijo grande,
Dani

Ahahahaha! Dedo verde, eu?!
Adorei essa coisa de dedo verde. Mas antes dele ser verde ele já foi de outra cor, pq eu já matei muita planta por falta de experiência.
Com a sua compostagem caseira as suas terão o dobro de chance de sobreviver!
Bjs, Dani!

Lindo, acho demais quem tem dedo verde. Minha mãe tem. Sempre que ganho flores de presente, depois de uma semana, minha mãe se encarrega de fazê-las durar, algumas até viram árvores.
Seu terraço é lindo com essa parede amarela (eu que não consigo com o amarelo. Somente em portas ou paredes ficam bem.) E esse jarro de suco em formato de abacaxi então? MInha tia tinha só que era tão usado que a coroa do jarro tava toda carcomida e me dava um argh quando ela servia suco ali. Agora vejo a beleza da coisa toda.
Bj

História traumática! Mas pode deixar que a jarra daqui de casa é bem limpinha e não tá carcomida!
Bjs

Amei a sapateira de plantas!!!! Ficou lindo! =)

Linda, né, Fernanda?! Eu tô realmente pensando em fazer uma!
Bjs

Deixe uma resposta

Thaís Berzins

Arquivos

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 75 outros seguidores

