abobadas aladas

X-Tudo vegetariano

Posted on: 26/05/2011

Terça foi um dia meio assim, meio assado (acho que tenho problema com terças)…

Até que eu tive a brilhante idéia de pedir pro Félix fazer pizza e acabar com aquele marasmo. E foi o menino Félix colocar a mão na massa (literalmente) e fazer pizza para 40 pessoas!

Aí é aquilo, né? Pizza na janta, pizza no café, pizza no almoço, pizza toda hora faz a gente engordar! E dá uma culpa, né?!

Pois é…pra exorcizar essa culpa, ontem de noite decidi fazer alguma coisa mais saudável. E sempre que eu quero comer alguma coisa leve e nutritiva, eu saco o meu livrinho querido salve, salve “100 Receitas para Crianças Felizes”. Esse aqui em baixo:

Vc deve estar se perguntando pq razão eu tenho um livro de culinária para crianças. A resposta é simples: é colorido, cheio de fotos lindas, as receitas são super divertidas e saborosas (eu já testei quase todas!) e pq um dia, meus filhos terão que comer todas as coisas saudáveis que o livro propõe (pq eu sou má e quero vingar cada brócolis, cada cenoura, que minha mãe me fez comer! háháhá-com eco).

A receita escolhida foi um hambúrguer assado de lentilha, muito bom, que faz o maior sucesso aqui em casa. E veja só como ficou:

Pra acompanhar, saladinha de alface e agrião, tomate, azeitona preta, cebola caramelizada, pimentão, cogumelo, rabanete, semente de abóbora torrada e um molinho (esse é um segredo) de alho e pimenta caiena…Uma miscelânea, né?! Até apelidei de X-Tudo vegetariano! Não tá muito fotogênico não, mas acreditem, tava muito gostoso!

E a gente foi dormir de barriguinha cheia e com a consciência levinha, levinha…

A receita? Vou postar a receita do hambúrguer de lentilha, o resto, é de acordo com a imaginação (e estômago) de cada um, tá bem? E já que eu sou muito preguiçosa, fotografei a receita do livro:

Clique na foto para ampliá-la.

10 Respostas to "X-Tudo vegetariano"

Minha atual paixão, além de comprar sapatos, é procurar por livros de culinária. Amo olhar as fotos maravilhosas!
Aqui em casa, o vegetariano é o filho do meio.

Esse livro é ótimo. Tem muitas receitas saborosíssimas vegetarianas (não só vegetarianas). Vale muito a pena!

Adorei o livro. Já sei o que procurar no meu próximo passeio por uma sebo.🙂

Hoje também fiz arte na cozinha..o escohido da vez foi um hambúrguer de siri catado. Copiei a receita de um barzinho que fui, mas é claro que borrei tudo. Sigo tentando. hahhhah

Saudades daqui.

Beijos.

Que delícia, Mamá! Adoro Siri! Tô esperando as fotos do seu hambúrguer (e receita!).
Beijos

Ontem eu fiz bolo de maçã com farinha de aveia ao invés de trigo. Ficou bem levinho, mas eu comi mesmo foi o último dos seus cookies, que eu escondi… hehe!
bj

Acabei de ver, Ana. Adorei a receita!
Vc é tão controlada com doces! Não sobrou nem migalhas dos cookies e a gente ainda ficou querendo mais!
Bj

Ah, esqueci de te contar que fui na feirinha de Ipanema no domingo e comprei uma sapatilha linda e melhor, preço bem amigo!
bj de novo!

Vc acredita que eu nunca fui na feirinha de Ipanema?

Fui vegetariana durante 2 anos. Até hj não sei pq voltei a comer carne. Na verdade o q me pegava era a falta de frutos do mar ( maranhense, filha de paraibana, ja viu, AMA peixe, caranguejo e camarão..rsrs).
Adorei a receita, vou testar, mas acho q vou empanar com castanha picadinha( tipo farofa). Amo tacar castanha em tudo, coisas do meu tempo sem carne.😉
bjs

Eu tentei ser vegetariana uma vez. Só durou 1 mês!
Eu adoro a culinária vegetariana, sempre criativa e saborosa.
Adorei a idéia de empanar com castanhas. Eu tbm adoro colocar castanhas na comida!
Bjs, Fer

Deixe uma resposta

Thaís Berzins

Arquivos

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 75 outros seguidores

