abobadas aladas

Bons ventos

Posted on: 17/05/2011

Ontem fui pra cama com um monte de coisas na cabeça, super acordada. Félix pegou logo no sono, e deu início à uma doce sinfonia, me deixando um pouco mais acordada. Ainda por cima, lá pelas 2 da manhã, começou uma ventania tão forte, mas tão forte, que eu pensei que fosse amanhecer em Oz. Eu realmente fiquei assustada; som de coisas caindo no chão, janelas tremendo, corrente arrastando, animais voando (vc tem que entender a poética da coisa!)…Decidi que só iria olhar os estragos causados pela ventania ao amanhecer.

Ao raiar o dia, corri para o terraço pra contabilizar as perdas. Tava de dar dó. Jornal espalhado pra tudo o que é lado, garrafas e vasos jogados pelo chão, um fusca e uma vaca tbm foram parar no meu terraço (ando assistindo muito filme!). Cheguei à conclusão que foi um F5, com toda certeza!

Mas agora falando sério…sabe uma surpresa que eu tive ao abrir a porta do terraço? A ventania trouxe um lindo ramo de primavera (ou buganville, sei lá) para o meu terraço. Agora a vista que eu tenho da minha laje ficará emoldura por um ramo florido. Veja só:

A primavera resolveu se espreguiçar…

…E agora ela abraça a minha casa!

10 Respostas to "Bons ventos"

Que lindo, Thais!
Até o vento pode trazer um pouco de poesia pro dia da gente, né?
Bj,
Ana

Pois é, Ana…
Essas coisas me ajudam a pensar que não existe nada que seja essencialmente. Essa é a minha terapia, é a minha auto-ajuda!

Menina, que vista pri.vilegiada!
Amei..e poutz, qual é a sua câmera? Tô sondando alguns modelos e meu, poutz ..suas fotos são lindas!

Qto ao seu recadin.. comprei na Etsy, conhece?
Mas minha encomenda dos EUA ainda não chegou. Devo ficar preocupada?

Rs.. abçs e obrigada pela visita e comentário no blog!
Ps* manda um pouco dessa sua ventania poética aqui pra casa?!

A minha câmera é uma Nikon D50. Ela é uma câmera bem efeciente para fotógrafos amadores, como eu. Mas quer uma dica?! Para bons cliques, invista em boas objetivas. As lojas muitas vezes tentam nos vender um kit, composto pela câmera e uma lente, normalmente de má qualidade, muito escura…Não caia nessa! Dependendo do tipo de fotografia que vc costuma fazer, vale mais a pena vc comprar uma câmera razoável e ter uma ou duas lentes muito boas (é claro que se vc pretende trabalhar com isso vc deve investir em bons equipamentos). Dá uma pesquisada! Eu sugiro o site da B&H (www.bhphotovideo.com/ ), não sei se vc conhece. Os preços são os de mercado mesmo e eles fazem entrega no Brasil!
Bjs e obrigada pela dica do etsy. Sempre ouço falar, mas nunca comprei nada!

No final das contas, o saldo foi positivasso!
Beijos!

Se foi, Cacau!
Nem liguei pra bagunça do terraço!
Bjs

Vou te contar que morro de medo de vento super forte. Medo mesmo.
Mas se todo o vento trouxesse algo bonito assim, meu medo sumiria. (:
Beijo.

Pois é, Gabriela,
Eu tbm morro de medo de tempestades…
Ou morria…depois dessa delicadeza trazida pelo vento…
Bjs

Thais… além de ter uma laje linda, você ainda tem uma vistona, né? Adooooro…
E que presentão essa primavera hein?
Aposto que na hora você já esqueceu a bagunça, né?
E nem ligou para o fusca e a vaca lá no meio… hahahaha…
beijinhos,

A vista daqui é realmente demais!
Sobre a bagunça…não tô nem aí…o vento pode trazer a bagunça que ele quiser, contanto que sempre traga primaveras!

Deixe uma resposta

Thaís Berzins

Arquivos

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 75 outros seguidores

