abobadas aladas

Nostalgia

Posted on: 15/05/2011

Esse fim de semana, deixei o marido nas mãos de Deleuze, Guatarri e companhia e fui passar um tempinho na casa do meu pai.

Papai mora numa vila militar, com carinha de interior, onde passei toda a minha infância e comecinho da adolescência. Aquele lugar provoca em mim sentimentos os mais variados. Uma mistura de dor, nostalgia, alegria, tristeza, tudo junto…lá eu fui criança, como poucas crianças hj podem ser. Passei um tempo muito, mas muito feliz mesmo naquelas ruas que nem nome tinham. Cada rua era uma letra do abcdário (“j”, “l”, “k”…).

Sempre que ando pelas ruas da vila, posso quase ouvir o som das risadas, sentir o cheiro da manga, que a gente comia do pé, quando no verão, as mangueiras ficavam carregadas; posso quase sentir a sensação de me jogar na piscina num dia de calor, de escorregar no “morrinho”, sentada em um pedaço de papelão; posso quase sentir o frio na barriga de andar pela rua, às 2 da manhã, só de pijama, junto com todas as outras meninas, ou de ficar escondida, no melhor esconderijo do mundo, enquanto algum desafortunado conta até cem, antes de começar a procurar…enfim, quando ando pelas ruas da vila, experimento a dor de ser gente grande, de sentir saudade de um tempo que não volta mais…ou a alegria de ter sido gente pequena naquelas ruas…

Por favor perdoem o momento nostalgia…

Já que nostalgia tbm não tem imagem…

10 Respostas to "Nostalgia"

Oi Tháis!
Ai,ai,ai… Pior ou melhor,srsrsr, é que é bem assim mesmo,quando começamos a lembrar certas lembraças,vc sabe que esses dias eu tava lembrando da Cuca,(bolo do sul com farofa docê em cima)que a avó fazia,lá fui eu pro tronco,ops… quer dizer cozinha fazer a cuca,mas comendo não tinha o mesmo sabor,tbm não tinha onze crianças pra come junto,nem a farra que fazíamos na estância(fazenda) ,eu entendo e vejo que é um mix de recordações e lembranças,ai,ai…srsrsr
beijocas Flor e ótima semana!

E dar uma dorzinha, lembrar de tudo isso, né, Drica?
Bjs e ótima semana pra vc tbm

Nostalgia é fogo né?! =/
ando tendo bastante ultimamente tbm..lembrando o quanto era boa ser criança e adolescente, e sofrendo por saber que nunca mais vai ser assim…
é triste mas necessário, então..o jeito é tentar ser gente grande feliz tbm…

beijinhos!

É, Greice…é duro saber que vc cresceu, que tem responsabillidades…
Mas por outro lado, é bom lembrar da criança, da adolescente que vc foi e que formou o adulto que vc é hj!
Grand beijo!

Nossa, que nostalgia deliciosa!!!
e não tem pq pedir desculpas por esse momento.
Eu tenho inúmeros momentos assim, é uma sensação de abraço invisível que o passado dá na gente, mostrando de onde viemos e quanta coisa boa a gente já viveu. Qtos momentos que hj fazem parte do nosso caráter e nossos valores.

Amei =)
abçs

Falou tudo! Mas mesmo assim, é duro saber que vc não pode voltar a viver aqueles momentos, né?!
Beijos, Priscila

Perdoar a nostalgia? por que? Voltar ao passado e sentir quem fomos é a melhor maneira de nos reconhecer no presente. Eu vivo “morrendo de saudades”. Alguns me criticam dizendo que quem gosta de passado é museu. Eu adoro meu passado. Eu adoro álbuns de fotografias. Não tem como escapar. É bom. Isso é a vida!
Bj

Recordar é viver, né?! Então que recordemos!
Bjo pra vc tbm!

Estou aqui chorando com o que vc escreveu!! É exatamente o que sinto quando vou na vila, posso ver os passos alegres das crianças, posso ver a Pitchu andando com seu rabinho pintado!
E vc sabe que mesmo não podendo entrar na nossa antiga casa consigo reproduzi-la todinha, cada cantinho… observo nós duas montando a casa da Barbie o dia inteiro pra brincar! Consigo sentir a bola batendo em mim no queimado, a sensação de se esconder no polícia e ladrão! São tantas lembranças que não sei se fico alegre por tê-las vivido, ou triste por nunca mais poder vivê-las!

Querida irmã,
O melhor disso tudo é que pra sempre a gente vai ter essas lembranças tão vivas da nossa querida infância.
Foi ótimo ter sido criança junto com vc!
Eu te amo muito!

Deixe uma resposta

Thaís Berzins

Arquivos

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 75 outros seguidores

