abobadas aladas

Xadrez

Posted on: 15/04/2011

Há alguns anos atrás, meus tios por parte de pai moravam num apartamentinho térreo em Ipanema que era um sonho! Eu era novinha, mas tenho lembranças muito claras dele. Foi, talvez, o meu primeiro despertar para essa coisa de decoração e arquitetura. Até hj, quando penso no apartamento ideal, a primeira planta que me vem é justamente a desse apartamento.

Haviam dois pátios muito charmosos, uma sala, que na minha cabecinha de criança, foi o lugar onde Tom Jobim compôs Garota de Ipanema, os quartos (3) eram muito graciosos e lembro de pensar que a minha prima era uma princesa, pq ela dormia na caminha mais linda do mundo!

Mas a coisa que eu achava mais legal era a cozinha. Era meio integrada com a sala e com um dos pátios, as panelas ficavam à mostra, penduradas em estantes de ferro, e era ali que a família se reunia, batendo papo por horas, à base de muita pizza, a maravilhosa pizza do meu tio. Tudo isso em cima de um piso xadrez que era incrível e arrematava toda aquela atmosfera de “vou ficar mais um pouquinho”.

Pois esse piso xadrez jamais me saiu da cabeça. Um dia minha cozinha vai ser assim:

Ou assim:

Xadrez azul? Aceito tbm!

Minha gente, só não me perguntem onde catei essas fotos.

4 Respostas to "Xadrez"

Thaís, agora fiquei de cara mas marido tá aqui se precisar provar: eu sempre sonhei com um piso assim, eu o chamo de piso de Alice (me remete à Alice do País das Maravilhas, nao sei exatamente pq).
Bjo.

Realmente é meio Alice no País das Maravilhas! Um tabuleiro gigante!
Tô sonhando, igual à Alice…

Eu também sou louca por piso xadrez na cozinha! Se grana tivesse, repetiria uma dessas cozinhas aí na minha futura casa.

Na casa da minha tia também tem piso xadrez. É branco com cinza, de porcelanato, muito chique. Fica bem mais suave do que o xadrez clássico p&b (eu pessoalmente nem ligo pra suavidade não!).

Engraçado é que a casa dessa minha tia também é um SONHO, cheia de móveis de design misturados com peças de antiquário, bom gosto demais! E lá foi o primeiro lugar que me despertou a paixão pela decoração! Coincidência demais…

Que coisa né? Sempre tem um lugarzinho da infância da gente que desperta uma paixão…e ela fica lá, escondida quando a gente cresce. Daí se a gente redescobre essa paixão, essa lembrança volta, revelando pra gente que foi lá que tudo começou!

Deixe uma resposta

Thaís Berzins

Arquivos

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 75 outros seguidores

