abobadas aladas

A louca das almofadas

Posted on: 14/04/2011

Eu acho que estou virando a louca das almofadas (sabe a louca dos gatos, dos Simpsons?). Amo, de todo o coração almofadinhas coloridas, de crochê, com alguma estampa original, de fuxico, de retalhos…

Aqui em casa eu tenho muitas, mas eu realmente não sinto que minha fome por essas delicadezas, recheadas de sonhos, está saciada. Só pra vc ter idéia, ando perseguindo umas vendedoras aqui no Rio. Uma delas, vende aquelas almofadas de retalho de malha, em formato de coração. Eu encomendei uma linda, mas a moça simplesmente desapareceu…Vou começar a espalhar cartazes pela cidade. Já pensou? “Cliente desesperada oferece recompensa para quem souber o paradeiro da moça dos retalhos, que faz ponto na Uruguaiana.” Que medo! A outra, vende umas de crochê, por R$ 15,00, e eu fico olhando à distância. Já tenho muitas de crochê. Mas aquela é tão linda…

Algumas que eu morro de amores:

Essas, vi no Casa Chaucha, que é um blog Argentino, muito legal. Eu tinha passeado por lá, há um tempinho atrás, e tinha adorado, mas esqueci o nome e não adicionei aos favoritos. Daí, outro dia, a Drica, minha mais nova amiga virtual, me mandou um e-mail, falando do blog. Quase morri de tanta alegria! E não foi só isso. Ela tbm me mandou um link para outra almofada, e eu não posso mais viver sem essa:

Por último, essas daqui:

E a moça que fez essas belezinhas tbm deixou um tutorial,  só para eu pensar que posso fazer uma…

Tem tantas almofadinhas lindas, espalhadas por esse mundão de Deus, que se eu fosse colocar uma foto de cada uma aqui, esse post não terminava mais. Então por hj é só…

21 Respostas to "A louca das almofadas"

Amo a Casa Chaucha! Vou te mandar as fotos das minhas! Tbm amo almofadas e herdei algumas de croche da minha avó!
Bjo.

Manda, manda, manda!
Ah, esqueci de dizer…adorei o seu blog!

Eu sou apaixonadaaaaaaaaa por almofadas. Amo mto. Na semana passada, comprei uns feltros estampados e fiz uma almofadas para a minha cama..so para enfeitar mesmo…tudo costurado à mão, já que eu não sei costurar e nem tenho máquina.😉

Uma amiga vende pacotes com fuxicos prontos..tudo arrumadinho, coloridinho e baratinho. Dá para fazer almofadas, mantas, colchas, caminhos de mesa, tapetes..enfim, uma porrada de coisas . Já comprei alguns pacotes, TNT e enchimento. Próxima folga eu meto a mão na massa e corro para mais um BO de vexames espontâneos. hahahahahah

Beijos.😉

Vc sofre da mesma loucura!!!
Eu tbm sou do seu time…das mulheres que não sabem costurar à máquina, mas adoram manualidades. Então um pouquinho de feltro, um fuxiquinho, ou qualquer outro material que não necessite de muita técnica é bem vindo!
Mal posso esperar pelo próximo BO!
Bjs

Lindas almofadas… Esta paixão ainda não me impregnou, mas eu tenho certeza que quando a casinha ficar pronta… rs
Xero!

Ah, vai! Não tenho dúvidas! As almofadas dão aquele toquinho todo-todo!

Oi Thaís querida!
Olha,pode coloca mais uma maluca aí,por almofadas!Tenho algumas que eu fiz,outras tenho a sorte de ter amigas prendadas,e cara de pau não me falta.Como a Mamá falou,tem fuxicos prontos , muitos intens legais tem em armárinhos.Tbm tenho a sorte que o Maridão saber costura à máquina,srsrs,ele costura e eu lixo e pinto os móveis,eu sou o cérebro e ele os músculos!!hahaha…Adoro o site da Casa Chaucha,tem cara de casa de verdade,como o seu!! A cor de rosa aí, lindona,estou vendo quem possa faze-lá,aguarde…
Obrigada querida e beijocas
P.S.Olha a criança aqui:Olha,olha,eu estou sendo citada no Blog da Thaís!!!(mas eu to muito chique)Mostrei pro formigueiro(povo), aqui de casa.

Então manda fotos das suas almofadas que vc fez que eu tô montando um post com fotinhos de almofadas de leitoras aqui do blog! E tenho certeza que as suas devem estar mais que demais!
Ei, quer dizer que seu marido costura? Meu bem, vc tirou a sorte grande! Gostou de aparecer por aqui? Eu que tenho que te agradecer pelo link!
Bjo pra vc, querida

Menina, dá até para entender essa sua loucura por almofadas. As das fotos são lindas. Adorei a última e vou dar até uma fuçada no tutorial. Minha avó fazia essas almofadas de retalhos de malha. Como se não bastasse, ela também fazia tapetinhos. Mas ela já está no céu há muito tempo e nem sei se sobrou algum lá na casa do meu tio, na cidade onde ela morava. Seu post deixou um gostinho de saudade.

A minha bisa tbm fazia umas lindas de crochê…mas tbm não pode mais fazer. Realmente bate uma saudade… As moças daquele tempo eram tão prendadas, né? Mas eu acho que as moças dessa geração andam retomando umas prendices. Só para homenagear as vovós e deixar a casa muito mais gostosa!
Bjs, Karina

Adorei tudo, seu texto, as almofadas e adoro casa Chaucha pq são casa de verdade. Eu tenho me aventurado com a máquina de costura e principalmente com almofadas. Vou mandar a foto de uma que fiz para uma amiga. A foto está ruim… mas vai mesmo assim

Acabei não assinando.
Bjs
julia

Ai, Júlia, eu tô doida pra aprender a costurar à máquina! Herdei uma máquina da minha avó e preciso entender aquela geringonça!
Vc começou bem, fazendo almofadas. E essa que vc mandou pra mim é linda!
Bjs e muito obrigada pela foto e pelo carinho

Eu AMO o Casa Chaucha!!🙂
Por isso que tua casa é tão lindinha. Vc pega as referências dos melhores lugares… hehehehe

Pois é, menina…Adoro casinhas de verdade, e a casa chaucha têm montes delas!

Isso! Vc acertou na mosca!
Pipocam na net sites que mostram aquelas casas lindinhas bem dinamarquesas, de piso e paredes brancos com detalhes coloridos, cheias de móveis de design. Tudo muito lindo, mas acho que um pouco fora da realidade, principalmente da nossa realidade.
No Casa Chaucha as casas são completamente possíveis, imperfeitas, cheias de referências que mostram que tem gente de verdade morando ali. Eu curto isso.

Vc conhece o blog da Marcelina? A casa dela foi mostrada no Casa Chaucha e é um fofura, assim como ela. Ela é toda prendada e coloca uns tutoriais bacanas no site. Dá uma olhada: http://marcelina.typepad.com/mi-blog/

Menina!
Eu adorei que vc me mandou esse link pro blog da Marcelina!
Maravilhoso e mais casinhas de verdade!
Brigadão!

onde?onde?onde?

Onde fica a moça que vende almofadas de crochê por 15,00 mangos?

questão de utilidade pública…

Hahahahha! Realmente…como é que eu posso não dividir essa informação com vcs?
Essa moça tem uma barraquinha bem simples, no Bairro de Fátima, perto do Centro do Rio.
É tudo muito simples, mas bem feito!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Thaís Berzins

Arquivos

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 75 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: