abobadas aladas

Mais um desabafo…

Posted on: 11/04/2011

Esse blog tá virando uma terapia mesmo, né? E vcs são terapeutas! Só não vão mandar a conta aqui pra casa, ok? hihihi

Tive uma pequena desilusão hj…como já contei, eu tô sonhando muito em fazer faculdade de arquitetura no ano que vem. Estou correndo contra o tempo, pra terminar a faculdade de Ciências Sociais esse ano e tentar o reingresso no curso de arquitetura e urbanismo. Pois é…acabei pulando um tópico do edital do reingresso (que nada mais é do que isenção de vestibular, para aqueles que já possuem ensino superior) que dizia que para que o candidato possa concorrer a uma vaga de reingresso, precisa haver uma equivalência de 20% das disciplinas. Nada feito!

A universidade, que diz prezar pela multidisciplinaridade, interdisciplinaridade e muitas outras “dades”, não deveria ter essa postura tão rígida quanto ao reingresso. Eu já fiz vestibular, inclusive alcancei uma colocação muito boa, modéstia a parte, e me sinto plenamente apta ao curso de arquitetura (claro que estaria disposta a fazer o teste de habilidades específicas).

Ufa…desabafei! Então…já que a arquitetura está um pouquinho mais distante (isso pq provavelmente terei que fazer vestibular mais uma vez!), deixa eu brincar um pouquinho de ser arquiteta? (ai, mas eu tô ficando tão besta!)

Veja só o must da estação (tá bom, tá bom, tbm já tá começando a enjoar um pouco):

Esse é o cobogó (filho do sol rachado, nascido lá em Pernambuco), tbm conhecido como elemento vazado, muito usado outrora, hj reeditado por arquitetos e designers de interiores, criando uma atmosfera muito lúdica, inpirada nos anos 60. Lindo esse ensaio (acho que para a Casa Claudia), no maior estilo pin-up! Ah, se essa casa fosse minha…

(Tudo isso ao som de Cláudia Leite, cantando Pelados em Santos, em alto e bom som, na Marquês de Sapucaí-ou será na minha casa?)

12 Respostas to "Mais um desabafo…"

Thaís querida,
Não desanime não, você faz o vestibular e se saíra muito bem,há quanto a conta uma hora chega,ou como eu falo pra minha amiga:Anota aí na conta!Ainda bem que nunca abriremos esse caderninho,srsrsr…
Quanta variedade de elememto vazado tem hoje,achei um pacote na rua do lado de uma caçamba,pode ri,kkkkestou pensando em colocar na parede da lavanderia,acho que vai fica bom.
Beijocas e ótima semana.

Vc é a rainha da caçamba, menina! E papai noel tem deixado muito presente nessa caçamba!
Vou começar a mapear algumas aqui por perto…eu não posso perder essa oportunidade!hahahaha

Querida, nessas horas em que as coisas parecem dar errado, o melhor é esfriar a cabeça e pensar que tem algo bom por vir. Sabe aquela de “Deus fecha uma porta, mas abre uma janela”? Vai saber quantas janelas vão se abrir pra vc…
Enquanto isso, pensa que um novo vestibular depois de uma graduação é algo bem mais tranquilo. Eu prestei artes plásticas depois de véia e quase doutora em economia, me esforcei feito doida e fui bem. Mas não era meu caminho (e tinha outro melhor me esperando!).
Beijo,
Ana

Oh, Ana,
Muito obrigada pelas palavras de incentivo! Quando a gente gosta de verdade de uma coisa, qualquer esforço, por maior que seja, é suave! Acho que se eu tiver fazer vestibular mais uma vez, vai ser muito menos penoso do que da primeira vez! E a alegria de passar será multiplicada!
Quer dizer que vc é doutora em econômia e deixou todo o stress da academia pra viver da sua arte? Isso me emocionou muito!
Grande beijo pra vc!

Realmente é frustrante quando planejamos uma coisa e ela não sai exatamente assim…mas, fazer o que…
tem que correr atrás e fazer acontecer, mesmo sendo de uma jeito inesperado e nem sempre tão fácil…=)

beijinhos e boa sorte!

E no final, acredito que a recompensa será maior!
Obrigada pelo comentário, Greice.
Bj pra vc tbm

Nem te ajudo Thaís, tô passando por uma fase existencialista das feias que envolve toda essa coisa de ofício. Só iria te atrapalhar mais ainda, nem queira. Essa coisa de escolhas é um bixo papão pra mim. Mas te desejo sorte, acima de tudo sorte🙂

Será que algum dia passa? Isso que dá, ser meio lagarta, ser essa metamorfose ambulante…a gente acaba se perdendo um pouco, né? Mas é melhor “do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo”!

quase morri com estes “elementos vazados”! quero muito quando eu for construir!

Vai dar tudo certo!!
Vc é inteligente… só não vai trancar sua faculdade atual, vc já está acabando!!

Obrigada pela força! Vc é demais!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Thaís Berzins

Arquivos

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 75 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: