abobadas aladas

Pra ficar tudo azul

Posted on: 08/04/2011

Que dia, que dia!

Pra começar, a Amélia não tá nada bem…o colar elizabetano foi muito mal recebido pela pobrezinha, que está completamente desnorteada…tá até andando de ré, de tão perdida que está. Ela tá bastante arredia, parecendo uma oncinha. Ia tirar uma foto dela com o colar, mas achei que seria desrespeitoso…

Quando fomos refazer seu curativo, ela se debateu, mordeu, mostrou as unhas, rosnou e por isso, eu não estava conseguindo recolar o esparadrapo cirúrgico…fiquei tão tensa que comecei a chorar. O Félix teve que aguentar a histeria de nós duas. Ai, tomara que acabe logo isso!

Para completar, o abastecimento de água ainda não se regularizou! Uma pilha de roupas para lavar, casa para arrumar, uma gatinha convalescente, e nem um pinguinho de água pra contar história! É muito difícil ser gente grande!

Peço desculpas pelo desabafo, sei que não é muito legal ficar lendo as minhas lamúrias…

Só pra me acalmar um pouquinho (como é relaxante sentar um pouco, escrever no blog e mostrar algumas coisas bonitas!), umas imagens despretensiosas, só pra agradar os olhos e o coração…

Só um pouquinho mais de turquesa…só pra deixar tudo azul!

Fontes: houseofturquoise, casaejardim e homesweethome.

14 Respostas to "Pra ficar tudo azul"

Oi Thais,
Adorei as cores!! Estou apaixonada pela cozinha.
Melhoras pra Amélia,há tudo passa…

Linda mesmo, né? O turquesa valoriza qualquer cantinho!
Pode deixar que repasso seus votos de melhora pra Amélia.
Bj pra vc

Querida, tenho acompanhado c prazer o seu blog!!! Se servir de ajuda, tenho uma pequenina (cadela) que castrei, e me deu muito trabalho também. Estranhou tudo, e conseguiu arrancar o colar, e por fim os pontos externos E internos…
Imagina, domingo de manhã, acordei c esta cena, e muito pouco recursos. Tive a sorte de lá pelas 12 hrs conseguir socorro, e daí passei mais ou menos 3 semanas c minha cadelinha dentro de casa, tendo q limpar e trocar o curativo 3 vezes por dia!!!!
Isso porque tenho mais 2 filhos, ufa!
Terminando, hj ela(a cachorrinha) está ótima e eu também!!! KKKKKKK!!!!

E fiquei muito satisfeita apesar do trabalho, então, força amiga, tudo vai dar certo, abraços, Luisa.

Acho que quando eu for mãe serei daquele tipo que um simples arranhão já é motivo pra preocupação…tbm detesto ver o sofrimento alheio. Por isso que fiquei histérica qnd vi a Amélia se contorcendo na hora de trocar o curativo. Mas tenho que pensar que vai ser bom pra ela, assim como foi pra sua pequenina!
Obrigada pela força, Luísa!
Bj e volte sempre que quiser, viu?

Puxa amiga Thaís,
é difícil mesmo ser gente grande, quanto perrengue que agente passa… Se precisar grita, que daqui eu te ouço! se não der certo pode ligar.
Melhoras para Amélia e para o abastecimento de água.
bjo bjo

Como é importante saber que tenho amigas como vc!
Sei que nos momentos difíceis de verdade (o dia de ontem foi só uma marolinha) vc estará logo ali!
Vc tbm pode gritar por ajuda, tá? E olha que eu consigo até ver sua casa daqui do alto! hahahah
Bjo grande, Kelly

Olá.. acompanho seu blog e adoro.
Tenho 3 gatos, duas fêmeas e um macho. Todos foram castrados. Nas fêmeas não usei o colar, pq elas ficavam loucas correndo pela casa e fiquei com medo de abrir os pontos, usei uma roupinha, fiz de meia calça. mas o curativo.. esse não tem jeito… também passei um perrengue com elas me mordendo e eu apavorada…. mas passa rápido…
beijos

Oi, Ignez (acho esse nome lindo, por sinal!)
Eu fico tão aliviada qnd leio comentários de quem já tem experiência com gatos! Ainda mais vc, que têm 3!
Hj a Amélia já está bem melhor, mas ainda está bastante arredia na hora de refazer o curativo. Eles ficam tão bravos, que até intimidam, né? Bom, pelo menos a veterinária não mandou dar nenhum comprimido (os antibióticos são líquidos, bem mais fáceis), pq seria outra tortura!
Muito obrigada pelo comentário.
Bjs

Pois é… no meu caso, acho os comprimidos bem mais fáceis de dar… a veterinária passou um líquido que minha gata babava muito e eu tive que trocar por um sólido. Uma das fêmeas (sophia) me arranhava muito quando eu trocava o curativo e ela é muito calma. A outra (Flora) foi mais fácil, mas não de graça, ela reclamava bastante… Já o macho (Valentim) não precisou curativo. Daqui apouco ela vai te dar outras preocupações, quando vc ficar correndo atras dela para ela não subir nos lugares e abrir os pontos.. espera só. rs…
Bjs

Tem gente que tem muita prática em dar comprimidos para gatos…definitivamente não é o meu caso! rsrsrsrs
Vc sabe que a Amélia já tá saracutiando por todo canto? Já tô desesperada!
Bjs

Oi, tudo bem? Descobri seu blog recentemente e sempre dou uma espiadinha…. Tenho três gatos sendo uma fêmea, é díficil mesmo fazer o curativo depois da castração de uma gatinha. E o pior é esse bendito esparadrapo cirúrgico! A gente sua, pensa que tá fazendo tudo errado e no meu caso xinga o veterinário que faz tudo parecer tão simples, mas não é! Quanto ao colar elisabetano, normal essa reação da gata mas se VC aguentar logo ela se acostuma, vai ficar amuada mas depois passa. É a melhor maneira de evitar q ela lamba o curativo. Parabéns por castrar sua gatinha! Parabéns pelo blog! Abraço.

Oi, Renata!
Vc é a segunda pessoa por aqui a me dizer que têm 3 gatos! Eles estão dominando o mundo!
Então vc tbm usou o esparadrapo cirúrgico? Vou te contar uma coisa…esses veterinários não entendem nada de gato, senão não mandariam a gente colocar esse raio de esparadrapo cirúrgico e nem receitariam comprimidos (vc já teve que dar comprimido pra algum de seus gatos?).
Muito obrigada pelo comentário…me tranquilizou ainda mais!
Bjs

Bem… antes de castrar minha gata ajudei minha irmã a fazer o curativo na gata dela e lidei c/ esse “bendito” esparadrapo… qdo chegou a vez da Morg, minha gata brava, falei p/ a vet: sem chance de colocar esparadrapo nela. De verdade, não ia dar certo. Como eu estava disponível= sem trabalho pude ficar o tempo todo com a gata, o tempo todo mesmo! Ela usou uma roupinha cirúrgica, q ela odiou e eu fiquei de guarda costas e deu tudo certo. Qto a comprimidos, só rindo, ou chorando, qdo não tem jeito misturo na ração pastosa ou diluo em um pouquinho de água ponho na seringa e jogo goela abaixo, só assim, mas na consulta eu peço p/ substituir o comprimido quando é possível. Vc acredita q se meu gato vir eu amassando o comprimido ele não come a ração pastosa? Mesmo a q ele adora! rsrsrsrsrsrs…
Bjs e boa sorte nessa aventura!

Hahahaa! Os gatos são tão gourmets, né? Têm paladar muito refinado!
Mais uma vez, obrigada pela força!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Thaís Berzins

Arquivos

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 75 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: