abobadas aladas

Mais México

Posted on: 24/02/2011

Ainda sobre o México…

O país serviu de inspiração pra muita coisa aqui no puxadin. As paredes são quase todas coloridas, várias bandeirolas em tudo o que é canto…E a comida? Pelo menos uma vez por mês a gente faz comida mexicana aqui. Modéstia à parte fica tudo tão bom! Chilli de feijão vermelho, guacamole, salsa de tomates, sour cream(tá bem esse é tex-mex!); até algumas sobremesas eu já tentei como o flan de coco. A gente tem um livro de culinária mexicana muito bom; é o Cozinha das Famílias-A Cozinha Mexicana (aliás a série toda é muito boa!). As receitas são narradas pelos membros de uma família bem tradicional da região de Puebla. As fotos são lindas e as receitas fogem do comum. Tem até uma receita de Codorna ao Molho de Rosas que aparece no lindo filme Como Água para Chocolate.

Próxima vez que fizermos comida mexicana prometo postar tintim por tintim fotos e receitas, ok?

Por enquanto as inspirações:

O tal livro:

O terraço é todo amarelo…bem mex!

Adoramos cactos!

 

Adoraria um desse aqui em casa (daqui)

Mas sabe o que eu acho que mais me atrai no México? Acho que essa miscelânia de cores e gostos e sensações…Lembra qualquer outro país nesses trópicos!

Agora deixa eu correr pq eu vou fazer uma moqueca!

Deixe uma resposta

Thaís Berzins

Arquivos

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 75 outros seguidores

