abobadas aladas

lirismo

Posted on: 23/02/2011

Hoje acordei com uma vontade de antigamente…

Escrevi uma carta para uma amiga que está longe e fiquei pensando que talvez tenha nascido na época errada…sem saudosismos nem nada, sei que nossa época tem coisas muito legais a oferecer. Acho até que já me acostumei com todas as facilidades desse tempo; internet, meios de transporte super rápidos, tecnologias mil…mas acho que existia qualquer lirismo outrora (só pra ficar mais bonito!rsrsrsr) que permitia sonhar E eu tenho sede de sonhar! Quem não tem?

Então proponho um movimento de retorno ao lirismo. Não precisa só resgatar coisas antigas; a gente pode criar nossa própria poesia! É só deixar aquela atmosfera de sonho, de respeito, de brincadeiras, de amores tomar conta!

Vc pode achar que estou sendo piegas com tudo isso…só estou tentando lirilizar! rsrsrsr

Eu acho que foi o Braguinha que me deixou assim:

As Pastorinhas

Braguinha e Noel Rosa

A estrela d’alva no céu desponta
E a lua anda tonta com tamanho esplendor
E as pastorinhas pra consolo da lua
Vão cantando na rua lindos versos de amor

Linda pastora morena da cor de madalena
Tu não tens pena de mim
Que vivo tonto com o teu olhar
Linda criança tu não me sais da lembrança
Meu coração não se cansa
De sempre sempre te amar

 

Quer mais lirismo? Então veja as bonequinhas de Fifi Mandirac:

 

Essa menina é lirismo puro!

Deixe uma resposta

Thaís Berzins

Arquivos

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 75 outros seguidores

