abobadas aladas

Felicidade solitária

Posted on: 05/02/2011

Marido viajou, estou completamente sozinha!
Eu tenho tendência ao isolamento e qnd o Félix viaja eu gosto de ficar em casa, completamente incomunicável, quietinha.  Somente eu e meus pensamentos ou eu e os blogs ou eu e a famigerada televisão.
Posso ficar o dia todo de pijama, com o cabelo “onde está fica”, comer só aquilo que eu quero e isso inclui um saco de batata palha, uma lata de milho ou só ficar imaginando uma comida que eu gostaria de comer mas que só de pensar em cozinhar…
Bom, ontem eu tava com fome de alguma coisa gostosa que eu não sabia o que era. Resolvi deixar a preguiça me guiar na cozinha. Peguei o processador (o melhor amigo da dona de casa preguiçosa), olhei a despensa: nada; freezer: algumas coisinhas que estavam lá desde o jurássico; geladeira: algumas cebolas, alho e um maço de salsinha. O que me salva é que sempre tenho um monte de leguminosas tipo feijões e lentilhas e um monte de temperos (Alguém conhece a Casas Pedro?), além da minha hortinha, sempre pronta a me ajudar.
Cozinhei meio saco de grão-de bico (precisava ficar algumas horas de molho, mas a panela de pressão deu conta), escorri, joguei tudo no processador com uma cebola pequena (que eu só descasquei), alguns dentes de alho, salsinha e cebolinha, uma pimenta vermelha, pimenta do reino, semente de cominho (uma pitadinha), um punhado de gergelim torrado, sal, 2 ovos e bati tudo. Forno (outro utensílio da preguiça), pré-aqueci. Fiz hamburguinhos com a massa, passei na farinha de rosca e botei no forno médio (+ ou – 180 graus) por meia hora.
E esse foi o meu almoço de preguiçosa ou cozinha sensitiva:
Ele foi lentamente degustado enquanto assistia  A Família Addams.
Ah! De noite eu ainda fiz salada de batata do Jamie Oliver,. Mas essa fica pra depois!

5 Respostas to "Felicidade solitária"

conheço a Casas Pedro! pena que aqui em Salvador não tem…! rs

Ah! Mas Salvador com certeza tem algum armazém de especiarias tão bom quanto!

sinto saudades dessas coisas do Rio…e tantas outras!

Oi, Thaís. Acabei de descobrir teu blog e passei esses dias (deliciosamente preguiçosos🙂 de feriado lendo teus posts. Cheguei a este: é o último?–digo, é o primeiro? Poxa… então acho q vou fazer o caminho de volta, só pra curtir mais um pouquinho😉
Bem, moça, teu blog é gostozim demais. Ganhaste mais uma leitora–além de tua mana😉 Bjks do Pará. Inté.

Cíntia,
Muito obrigada pelo comentário tão querido!
Eu tbm ando com uma preguicinha nesse feriado…pena que amanhã tudo volta ao normal, né?!
Volte sempre que quiser, viu moça?!
Bjo do Rio pra vc!

Deixe uma resposta

Thaís Berzins

Arquivos

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 75 outros seguidores

